Em alta no Fluminense, Marcelo recordou em entrevista ao Charla Podcast uma “treta” que teve com Gabriel num jogo diante do Flamengo. Na ocasião, o atacante rival mostrou o patch de campeão da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo então não deixou barato. Agora campeão também da Libertadores, destacou o fato de não ser campeão apenas fora do Brasil.
— A resenha tava maneira. A gente falando que gostava de hip-hop e tal. A gente não é inimigo de ninguém, você não pensa em quebrar. Mas tem rivalidade, ainda mais Fla-Flu. Começou no primeiro jogo. Não lembro se fomos na seleção juntos. Aí teve um lance que dei um carrinho nele, não era pra pegar. Ele deu uma olhada diferente. Aí teve um negócio, Felipe Melo falou com ele, ele comigo, aí meteu a mão no patch, eu levantei só o short (mostrando a tatuagem com os títulos da Champions) e não falei nada. O que eu fiz lá fora não vale? Aí chegou o dia. Aqui fiz também. Se encontrar com ele, vou cumprimentar, de boa. Está ali no calor do jogo, às vezes fazemos o que não queríamos fazer – falou.
Desde seu retorno ao Fluminense, neste ano, além do título da Libertadores, Marcelo conquistou também o Carioca numa final justamente contra o Flamengo.