Treinador com passagem pelo Fluminense em 2021, Roger Machado pode voltar em breve à Série A do Campeonato Brasileiro. Informa o jornal O Tempo, de Minas Gerais, que seu nome ganhou força nos bastidores para assumir o Cruzeiro após a demissão do técnico Zé Ricardo.
Roger Machado está livre no mercado desde a demissão do Grêmio, em setembro do ano passado, quando comandava a equipe na Série B e foi substituído por Renato Gaúcho. Outro nome cotado para assumir a direção do Cruzeiro é Vanderlei Luxemburgo.
Pelo Fluminense, Roger Machado teve passagens como jogador e treinador. Quando atleta, foi mais bem-sucedido. O ex-lateral-esquerdo/zagueiro atuou pelo Tricolor entre 2006 e 2008, com 123 partidas, dez gols e quatro assistências. Fez o gol do título da Copa do Brasil em 2007, na vitória de 1 a 0 na volta da final contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Como treinador, foram 42 jogos, com 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas em 2021. Não resistiu à eliminação frente ao Barcelona de Guayaquil (EQU) nas quartas de final da Libertadores, em 19 de outubro daquele ano.