(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz explicou a opção de poupar Marcelo, Germán Cano e Felipe Melo da partida desta quarta-feira, contra o Internacional. Os atletas sequer viajaram para Porto Alegre. Mesmo sem muitos de seus titulares, o Fluminense segurou o 0 a 0 no Beira-Rio.

– Na verdade, o Marcelo a gente resolveu, estava muito desgastado, e o Cano também, e o Felipe Melo também sentiu um pouco a perna, nada grave, mas a gente resolveu deixar os três no Rio de Janeiro. E a escolha do Alexsander, a escolha foi bem óbvia, ele tinha tomado o cartão amarelo. Fiquei com um pouco de receio dele tomar o segundo no segundo tempo – disse Diniz, falando ainda das alterações:

 
 
 

– Saiu o Nino (no intervalo), que também estava um pouco desgastado, ele tinha ficado quase vinte e poucos dias sem jogar, e teve um desgaste muito grande na final. No segundo tempo, quando a gente veio nas trocas, justamente foi sempre no intuito da vitória, mas não foi possível. Acho que o resultado foi justo pelo que as equipes produziram – encerrou o treinador.