Agüero destacou diferença na posse de bola do Fluminense para o Boca Juniors no primeiro tempo (Foto: Reprodução do Instagram)

Um dos grandes jogadores argentinos das últimas décadas, Sergio Kun Agüero teceu seus comentários a respeito da final da Libertadores, na qual o Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, no último sábado, no Maracanã. Na visão do ex-atacante, a vitória tricolor estava desenhada em virtude da postura de ambas as equipes em campo.

— Bom, não fique chateado. É isso. Acabei de ver dois amigos meus aqui no Krü (Krü Esports, time de e-sports) que são Boca e eles foram ao campo. Eu os vi e eles vieram tristes. Dei um abraço neles e disse: “Como vai ser, só existe um Rei de Copas. Você perde, ganha e tem de se orgulhar de ter chegado à final da Libertadores. Não é fácil”. Como o Boca estava jogando, devemos reconhecer que é espetacular, devemos reconhecer o esforço dos jogadores. Além disso, o que você quer? O primeiro tempo foi de 99% de posse de bola do Fluminense contra 1% do Boca. Como você quer fazer um gol assim? Não me irrita. É impossível assim – falou.

 
 
 

Na Argentina, Agüero jogou apenas no Independiente (por isso a referência ao “Rei de Copas” por se tratar do recordista em títulos da Libertadores, com sete). Fez sucesso na Europa, onde atuou por Atlético de Madrid (ESP), Manchester City (ING) e Barcelona (ESP).