Ainda em clima de festa pela histórica conquista na Libertadores, chegou a hora do Fluminense voltar a olhar para o Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor visita o Internacional, no Beira-Rio, às 19h, pela 33ª rodada da competição nacional. O Flu é o oitavo colocado com 45 pontos. O adversário ocupa a 11ª posição, com 42.

Campeão continental, o Fluminense está automaticamente classificado para a Libertadores de 2023. Longe da briga pelo título, o restante da disputa do Brasileiro acaba sendo mera formalidade e preparação para o Mundial de Clubes na Arábia Saudita no fim do ano. Para a partida, o técnico Fernando Diniz deu descanso a três titulares incontestáveis. Marcelo, Felipe Melo e o artilheiro Germán Cano nem sequer foram a Porto Alegre. Assim, Marlon, Diogo Barbosa e John Kennedy deverão iniciar o jogo.

 
 
 

Já no Inter, comandado pelo argentino Nico Coudet, o lateral-esquerdo Nico Hernández volta a ficar à disposição após se recuperar de um desconforto no joelho direito. Porém, Dalbert deve seguir como titular. A tendência é que o treinador repita a formação que bateu o Cruzeiro por 2 a 1, fora de casa, na última rodada. Após disputarem os Jogos Pan-Americanos, o volante Matheus Dias e o lateral-esquerdo Thauan Lara também voltam a ser opções.

  • Confira todas as informações da partida:
    INTERNACIONAL X FLUMINENSE
    Local:
    Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
    Data/hora: 08/11/2023, às 19h (de Brasília)
    Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luis Carlos de Franca Costa (RN) / Roger Goulart (RS) comanda o VAR
    Transmissão: SporTV e Premiere

    INTERNACIONAL: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
    Desfalques: Renê e Hugo Mallo, lesionados.
    Pendurados: lan Patrick, Pedro Henrique, Aránguiz, Keiller, Vitão, Matheus Dias, Lucca, Bruno Henrique e Campanharo.

    FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.
    Desfalques:
    Pendurados: Diogo Barbosa, John Kennedy, Keno, Lelê, Marlon e Martinelli.