Campeão da Libertadores pelo Fluminense, sendo o capitão e principal defensor da equipe, Nino deixará o clube após a disputa do Mundial de Clubes de 2023. De acordo com o portal GE, o zagueiro irá atuar pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
Diante disso, o clube europeu sinalizou ao Tricolor das Laranjeiras que irá investir o valor de 7 milhões de euros (equivalente a 36,7 milhões de reais) para contratar o camisa 33 em janeiro de 2024. A reportagem diz que este é o valor da multa rescisória.
Todavia, o Fluzão receberá 60% do valor (R$ 22 milhões), já que os outros 40% dos direitos econômicos (R$ 14,68 milhões) pertencem ao Criciúma, equipe que formou o jogador. Além disso, a diretoria do Flu conseguiu garantir o percentual de 20% de Nino numa venda futura.
Por, cabe destacar que o jornalista Jorge Nicola deu a mesma informação mais cedo, como também o portal UOL também havia exposto tal negociação. Perguntado sobre a transferência em coletiva, o capitão do Fluminense preferiu evitar o assunto, já que era véspera da decisão da Libertadores.