Na última quinta-feira (2), na orla da praia de Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, foram vistos diversos tumultos envolvendo torcedores organizados do Fluminense, como também das “barras” do Boca Juniors (ARG).

Perante esse contexto, o Tricolor emitiu uma nota oficial clamando por harmonia entre as torcidas, sendo agora a vez de todas as principais torcidas organizadas do Fluzão promoverem um comunicado pedindo por paz e encerrando os conflitos com os “hermanos”. Veja:

 
 
 

“COMUNICADO CONJUNTO DAS TORCIDAS ORGANIZADAS DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
Em reunião realizada com a diretoria do Fluminense FC, na tarde de hoje, as torcidas organizadas do Fluminense celebraram um pacto para que os conflitos sejam cessados imediatamente com torcedores do Boca Juniors. Independentemente de nacionalidade, a rivalidade não pode tolerar atos de covardia, seja contra a história de indígenas e negros, seja contra famílias. As paixões clubísticas não estão acima da honra ou da dignidade humana. Que se separe o joio do trigo, que a punição caiba a quem é devida. Todas as torcidas punirão os integrantes envolvidos em atos de violência com a expulsão dos quadros. Que reine a paz dentro e fora do Maracanã, e que o Fluminense Football Club alcance a Glória Eterna!”