Depois de muita polêmica em relação à assinatura de um contrato milionário da Adidas com o Flamengo, a tendência é que a empresa continue vestindo também o Fluminense. Quem revela que a negociação está muito avançada é Peter Siemsen.
O presidente tricolor admite que a renovação está bem encaminhada, mesmo depois de ter, inclusive, conversado com uma fornecedora concorrente da empresa alemã.
– Estamos em fase finalíssima de revisão de contrato. Passamos por dificuldades em relação a isso. Não por ter contrato com o outro clube, mas entendemos que naquele momento fomos prejudicados pela maneira como foi conduzida a negociação e não pelo fato. Temos mais dois anos de contrato. Conversamos até na possibilidade de quebrar sem multa para ninguém. Mas conversei com o presidente mundial da Adidas e a coisa caminhou para outro caminho. De situações melhores para o Fluminense em termos de dinheiro e também questões técnicas. Também foi boa para a Adidas. Nesse tempo também conversamos com um concorrente. Às vezes, a negociação ficava melhor com a Adidas. Em outros momentos para o concorrente. Mas por termos muitos anos de contrato, a situação com a Adidas fica mais facilitada. Eu, como presidente, tenho de procurar o que for melhor para o Fluminense, desde que tenhamos um material de qualidade. Mudamos coisa no contrato que era algo chave. O Fluminense poder contratar uma empresa para fazer distribuição de lojas, o que antes não dava em função do contrato. Como o Corinthians fez com a Nike. O Palmeiras também foi com a Meltex. Vamos assinar com ela também – explicou.
A Adidas está no Fluminense desde 1996.