No Fluminense desde 2022, Germán Cano é a grande esperança de gols para a final da Libertadores, sábado, no Maracanã, diante do Boca Juniors (ARG). E ele terá o apoio até de um fã que fez a viagem da Colômbia ao Brasil. Trata-se de Maicol Llano, de 25 anos, torcedor do Independiente Medellín, onde o atacante também fez sucesso.
Em entrevista ao O Dia, Maicol falou que vai torcer por Germán Cano na decisão da Libertadores e sonha conhecer o ídolo.
— Minhas expectativas são poder desfrutar de um evento incrível como a final da Copa Libertadores em um dos estádios míticos do continente e acima de tudo poder ver Germán Cano novamente jogando futebol e marcando gols como tem sido uma constante durante esta competição – afirmou o engenheiro de Software, prosseguindo:
— Minha admiração por Germán Cano começa em 2012, quando ele veio jogar na Colômbia pelo Independiente Medellín, time do qual sou torcedor desde criança. Ele se destacou rapidamente pelos objetivos, dedicação, disciplina e amor à instituição, o que me faz, a partir desse momento, aos 14 anos, me sentir muito identificado com ele como atleta e como pessoa. Passou por momentos difíceis para o clube em que havia risco de rebaixamento, os resultados eram ruins e mesmo assim esteve sempre ali demonstrando sua lealdade rejeitando ofertas de outros clubes. Fez muitos gols e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do meu time e estabelecendo um recorde de maior número de gols em um torneio na Colômbia. Tive a oportunidade de vê-lo muitas vezes jogando no estádio da minha cidade e do meu time, vê-lo levantar um título, fazer gols históricos.