Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias do Fluminense
Última atualização: 30/10/2023

Ajuda de ex-Fluminense e boa vontade dos clubes; empresário lembra chegada de Arias ao Tricolor

Jhon Arias hoje é um dos grandes destaques do Fluminense, onde atua desde 2021. Em entrevista ao site ge, o empresáario Giangranco Petruziello, que intermediou o negócio, recordou um pouco dos bastidores de sua chegada ao clube. Houve até ajuda de um ex-jogador colombiano que atuou pelo Tricolor no início dos anos 2000.

Em 2021, o Fluminense e o Santa Fe (COL) se enfrentaram duas vezes pela Libertadores. O jogador chamou a atenção, mas no Tricolor ele era observado antes pelo departamento de scout, desde quando defendia o América de Cali (COL).

Arias pertencia ao Patriota e estava emprestado ao América de Cali antes de ser cedido ao Santa Fé. De acordo com Petruziello, todos os envolvidos na operação que levou Jhon Arias ao Fluminense tiveram boa vontade.

— Todo mundo teve um trabalho importantíssimo nessa operação. Envolvia vários clubes, não era apenas Fluminense e Patriotas, que tinha os direitos, havia o Santa Fe, que era o clube que ele estava emprestado e tinha contrato por mais seis meses. O Fluminense tinha um tempo muito delicado. O presidente Mário fez um esforço danado para o jogador vir muito rápido por conta da inscrição da Libertadores. O departamento jurídico do Fluminense fez um trabalho fenomenal por conta do tempo – falou.

Quem o ajudou a levar Jhon Arias para o clube das Laranjeiras foi Viveros, ex-lateral-esquerodo colombiano que passou pelo Fluminense em 2021. Ele é sócio de Gianfranco e o ajuda a acompanhar jogadores na Colômbia.

— Viveros foi o cara que me ligou um dia e disse: “Tem um jogador aqui que eu acho que tem a cara do Fluminense”. Foi a pessoa que deu esse início, e são coincidências da vida, porque foi exatamente no momento em que citei do jogo contra o Santa Fé, que casou com o Ricardo Correa (chefe do departamento de scout do Flu). Quando falo com o Ricardo, ele diz que “já brilhava os olhos e que tem a nossa cara realmente, vamos ficar atentos a isso”. A pessoa que me chama e diz que tem um jogador a cara do Fluminense foi o Alexander Viveros – recordou.