Meia? Ponta? Volante? Depende da ocasião. “Coringa” de Fernando Diniz, Lima foi conquistando seu espaço aos poucos no elenco do Fluminense e, tendo a polivalência como trunfo principal, tornou-se uma espécie de décimo segundo jogador da equipe. Meia de origem, teve seus melhores momentos na temporada atuando mais avançado, inclusive fazendo belos gols de fora da área.
Como volante, não chegou a convencer tanto. Foi vaiado por parte da torcida naquele que talvez tenha sido o momento de maior instabilidade do Flu na temporada, entre os meses de maio e junho, por conta das muitas lesões que acometeram o clube. O camisa 45, entretanto, jamais se deixou abater, e, tendo a confiança de Diniz, continuou a ser um dos atletas mais presentes em campo.
Os números são irrefutáveis. De todo o plantel tricolor, Lima é o segundo atleta com mais jogos. Perde apenas para o goleiro Fábio. Entrando de início ou saindo do banco, acostumou-se aos grandes jogos e terá mais um – o mais importante deles – no próximo dia 4 de novembro. Quinze anos depois, o Flu volta para uma final de Libertadores com o sentimento de que, dessa vez, não vai escapar. É Pela Glória Eterna, Lima!
“Pela Glória Eterna” vai trazer, todos os dias, até 4 de novembro, alguns dos nomes mais cotados a possíveis heróis do Fluminense na final da Libertadores de 2023. De Fábio a Cano. Vamos todos juntos em busca de fazer história e da sonhada taça que falta nas Laranjeiras!
A SÉRIE:
– Pela Glória Eterna #01 – Do vice em 2009 ao 100º jogo, Fábio pode fazer história junto com o Flu
– Pela Glória Eterna #02 – De renegado a herói improvável, Samuel Xavier foi salvador do Flu em momento crucial
– Pela Glória Eterna #03 – Capitão, Nino “roeu o osso” em momento de reconstrução e pode erguer troféu dia 4
– Pela Glória Eterna #04 – Bicampeão da América, Felipe Melo pode dar ao pai e ao Flu taça que falta no acervo
– Pela Glória Eterna #05 – Cria de Xerém, Marcelo abdica do dinheiro, volta para casa e pode “libertar” sua torcida
– Pela Glória Eterna #06 – André recusa Europa, opta por ficar e busca sonho da América e idolatria no Flu