Neste domingo (22), o Fluminense foi batido pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em um embate válido pela 28ª rodada do Brasileiro. Diante disso, na coletiva após a partida desta noite, o técnico Fernando Diniz justificou a suas escolhas por Lelê e Yony González:
– No segundo tempo, faltou movimentação e variar o jogo. O jogo estava pedindo bolas mais longas e nós insistimos colocando o Yony González, e depois o Lelê, para fazer um jogo mais direto. Quando tiramos Daniel e Alexsander, perdemos o movimento na saída – falou Diniz, que continuou:
– Ficou um jogo mais na característica de avançar e ser mais direto, mas continuamos no mesmo jogo que fizemos no primeiro tempo. Foi um erro tático que cometemos e facilitou as ações do Bragantino – disse o técnico tricolor, prosseguindo:
– Optei por jogadores que tinham poder maior de levar a bola para frente e finalizar. Queria colocar o time mais para frente, começamos a fazer um jogo mais alongado, em que as bolas cairiam no campo do Bragantino. Tínhamos os jogadores pelos lados com boa velocidade, na área com jogadores mais altos e também o Leo Fernández que bate bem na bola para aumentar a chance de fazer o gol – finalizou.