(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Corinthians terminou o primeiro tempo vencendo o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã. No segundo, o Tricolor buscou a igualdade em 3 a 3 no jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico da equipe paulista, Mano Menezes, avaliou o resultado. O treinador fez elogios à equipe do Flu e destacou Jhon Arias, autor do terceiro gol, como um dos melhores da competição.

– Nosso primeiro tempo foi muito bom, a equipe realizando muito daquilo que trabalhamos durante este período. Foi visível a melhora na construção e no que pensamos de futebol, de competição e intensidade de jogo, porque o Fluminense exige isso, é finalista de Libertadores. No segundo tempo, naturalmente o Fluminense arriscaria. Fez uma substituição que sempre faz, tirando um zagueiro, baixando o André e colocando. E quem entrou foi um jogador que se chama Jhon Arias, que é um dos melhores jogadores do Brasileirão. O Fluminense nos empurrou para trás, com posse de bola forte, muita largura no campo, e isso trouxe nossos extremos para trás. Aí você perde a saída que tivemos no primeiro tempo. Mesmo assim, até poderíamos ter sustentado um pouquinho. O terceiro gol saiu de uma jogada de construção, rifou a bola, ela voltou muito rápido e entrou no meio da defesa, uma coisa rara no jogo, porque a defesa se portou muito bem – disse, complementando:

 
 
 

– Considerando a tabela, você tem que pontuar. Se a gente saísse de São Paulo e me fizesse a pergunta antes, talvez consideraria o empate um bom resultado. Como tivemos o 3 a 1 no placar, fica o gostinho de ter cedido a vantagem que as equipes mais maduras e estruturadas não costumam ceder, como é o Corinthians que pretendo que seja. Existem momentos na temporada, de rendimento, de confiança, e estamos começando a recuperar esta condição