Nesta quinta-feira (19), o Fluminense empatou, por 3 a 3, no Maracanã, diante da equipe do Corinthians, e agora é o nono colocado do Brasileirão. Todavia, durante a partida, a atuação do árbitro Paulo César Zanovelli foi bastante questionada.
Diante disso, para PC Oliveira, ex-árbitro e atual consultor de arbitragem do Grupo Globo, os tricolores estão certos em reclamar da atuação do juiz do confronto. Afinal, para o profissional, o pênalti marcado para a equipe paulista foi incorreto, enquanto foi deixado de ser assinalada uma penalidade para o Flu:
– Após a marcação do pênalti, o Zanovelli analisa que o Marlon empurrou. Eu não vejo essa carga com o braço. Há um contato, mas absolutamente normal. Os jogadores estavam próximos em direção à bola. Não achei pênalti – falou PC Oliveira sobre o pênalti para o Corinthians, completando em seguida sobre a penalidade ignorada pela arbitraram para o Fluminense:
– Samuel Xavier já havia chutado a bola. A ação dele não interfere. O Fábio Santos vem na corrida, mas chega atrasado. É importante ver que a bola ainda estava em jogo. Ele chega atrasado e não tem o cuidado de evitar esse cuidado, com a sola da chuteira pegando na canela do Samuel. Pela temeridade, pela forma que ele chega, deveria ter sido marcado pênalti e dado amarelo ao Fábio Santos – concluiu o ex-árbitro.