O imbróglio envolvendo o Flamengo, que bate o pé para um jogar a partida contra o Bragantino no Maracanã no dia 29 ainda não fez a diretoria do Fluminense se movimentar. Mesmo com a possibilidade de a final da Libertadores mudar de local, a postura dos dirigentes tricolores é de neutralidade, o que incomodou a Conmebol, segundo publicou o portal GE.
Finalista da Libertadores, o Fluminense não quer entrar em rota de colisão com o Flamengo, de quem é parceiro na gestão do Maracanã. A Confederação Sul-Americana, por sua vez, já avisou à CBF que se o Rubro-Negro jogar no dia 29, a decisão da Libertadores será transferida para outro estádio.
A diretoria do Fluminense, capitaneada pelo presidente Mário Bittencourt também não quer se indispor com a CBF, com quem tem ótima relação – a ponto de compartilharem o mesmo técnico, Fernando Diniz. O Tricolor, ao mesmo tempo, não quer desagradar à Conmebol.
O impasse tender a ser resolvido na reunião desta quinta, com representantes de clubes, federações e até do governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro.