A torcida do Fluminense, enfim, pôde comemorar em 2014 e do jeito que mais desejava. Sob o comando de Darío Conca, craque do jogo, o Tricolor venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Jean marcou o primeiro gol, Zambi empatou. Conca e Wagner fizeram os outros dois para a equipe das Laranjeiras.
Conca foi o dono da partida. Solto em campo, o gringo mais amado do Brasil comandou o meio-campo do Fluminense. Só não deu show no primeiro tempo porque os demais jogadores não acompanhavam o raciocínio do camisa 11. Sem errar praticamente nada, deixou os companheiros na cara do gol, pelo menos, três vezes.
Após o belo gol de Jean, de fora da área, aos 11 minutos, o argentino deu dois passes açucarados para Fred e Rafael Sobis pelo alto. Os atacantes tiveram chances reais de concluir, mas desperdiçaram. O repertório não parou por aí. Logo em seguida, de calcanhar, deixou Sobis, mais uma vez, na boa. Nova oportunidade perdida.
Nos últimos 45 minutos, as chances para o Fluminense ampliar continuaram. Mas Fred, que parecia se poupar, e Rafael Sobis não aproveitavam. Até que o Nova Iguaçu achou um gol após erro de marcação da zaga, fez golaço com Zambi.
A torcida já começava a ficar apreensiva em Volta Redonda. Novo empate? Mas Conca assumiu o protagonismo. O melhor jogador em campo, em passe de Jean, desempatou com uma bomba de perna esquerda dentro da área: 2 a 1 Tricolor.
Teve tempo para mais um e, para delírio da torcida, com a participação do ídolo. O apoiador deu passe magistral para Wagner, que entrara no lugar de Fred, e no primeiro toque na bola, marcou um golaço. A bola foi parar no ângulo esquerdo do goleiro Jefferson.
O Fluminense cozinho o jogo e ainda teve a chance de golear com Michael. O centroavante finalizou de perna esquerda na trave. Fim de papo e a certeza de que Conca dará muitas alegrias.