Fernando Diniz saiu em defesa de Richarlison (Foto: Vitor Silva - CBF)

Questionado pelo atual momento, Richarlison seguirá como titular no Brasil para a partida desta quinta, na Arena Pantanal, contra a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz explicou a opção pela manutenção do atacante.

Treinador do Fluminense e interino na seleção, Diniz entende que Richarlison, mesmo sem ter feito gols, apresentou bom rendimento nas primeiras rodadas e foi importante nas vitórias diante de Bolívia e Peru.

 
 
 

— É uma escolha técnica. Se o Richarlison tivesse feito um gol em cada partida, que ele teve chances para fazer, estaríamos falando que jogou super bem, foi o máximo. Ele não fez gol, mas jogou bem nos dois jogos tanto na parte tática quanto na parte técnica. Ele contribuiu muito com o time. Quando você vai analisar os jogos, ele contribuiu muito positivamente. Então, a escolha é técnica. Obviamente, que emocionalmente também é importante para ele, mas é uma escolha técnica. Foi um jogador importante contra a Bolívia e contra o Peru. Na minha opinião, contribuiu para a gente ter vencido as duas partidas – disse.