Substituto do suspenso Samuel Xavier, Guga foi titular na espetacular vitória de virada do Fluminense por 2 a 1 sobre o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio. Classificado para a final da Libertadores, o lateral-direito afirmou estar vivendo um sonho. Agora, prega foco total para a coroação vir com o título.
– Sensação de dever cumprido. Claro que temos mais um passo. A gente sabia que ia ser difícil, mas a força do grupo e do trabalho prevaleceu. Um sonho realizado para mim e para o clube voltar à final. Só tenho a agradecer e trabalhar. Continuar focado e com pés no chão, porque precisamos dar essa resposta ao torcedor tricolor que espera há tanto tempo por esse título. Falta pouco. Vamos trabalhar e manter o foco para conseguir esse objetivo – disse.
Nesta quinta-feira, o Fluminense saberá quem enfrentará na final do dia 4 de novembro, no Maracanã. Às 21h30, Palmeiras e Boca Juniors (ARG) se enfrentam no Allianz Parque. Depois do 0 a 0 em La Bombonera, quem vencer será o finalista. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.