Rivais nesta edição da Copa Libertadores, Fluminense e Internacional também se enfrentaram em um polêmico jogo na final da Copa do Brasil de 1992. Na ocasião, o clube gaúcho acabou campeão depois de um pênalti duvidoso marcado pelo juiz. O ex-lateral esquerdo do Fluminense, Lira, falou sobre o ocorrido.
– Não foi pênalti! Naquela jogada na área, o Pinga se jogou. Ele, inclusive, depois de anos, confessa que se jogou. Nos tiraram na cara dura esse título. Depois do jogo, fomos para cima do árbitro e tomamos pancada de cassetete dos policiais. Na confusão, quebramos o vestiário. – contou Lira.
Protagonista no lance, Pinga, o jogador do Colorado que sofreu a penalidade, admitiu anos depois que cavou aquela falta.
– É inevitável que as pessoas se lembrem muito do pênalti. O Luciano bateu a falta e eu tentei dominar a bola. Ela acabou escapulindo e eu estava perdendo o ângulo do chute. Percebi a marcação de um jogador do Fluminense, houve um raspão, mas que não era suficiente para me derrubar. Só que eu me atirei, e o árbitro acabou marcando. – detalhou ele.