Felipe Melo sonha com vaga na final e, ao mesmo tempo, prega respeito ao Inter (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A conquista do inédito título da Libertadores é o sonho de dez entre dez torcedores do Fluminense. Um dos líderes do elenco e bicampeão da competição com o Palmeiras, Felipe Melo é de família tricolor e conhece bem o sentimento. O zagueiro admite a responsabilidade grande para buscar o troféu.

Em contrapartida, avisa que o que aconteceu no passado, como a desilução do vice-campeonato em 2008, nada interfere na perseguição atual.

 
 
 

— Claro, ser o clube do meu pai, minha mãe, meus avós, é uma responsabilidade a mais. Mas o que aconteceu no passado não interfere no agora. Tem clubes que nunca venceram e ganharam agora. Outros que já ganharam muito e não ganham. O São Paulo nunca tinha vencido a Copa do Brasil. O Palmeiras ficou diversas temporada sem vencer a Libertadores e ganhou comigo. O recado que temos que dar é que vamos lutar muito. Quando cheguei no Fluminense, falei que meu sonho é construir uma história com título. Estamos perto da final, mas também longe, porque tem o Internacional pela frente. Vamos ter muita luta, com muita batalha, vamos levar essa classificação para o Rio de Janeiro – falou na chegada eo elenco a Porto Alegre.

Na quarta-feira, o Fluminense faz a volta da semifinal diante do Internacional. Na ida, empate de 2 a 2 no Maracanã. Em vencer, avança à final. Em caso de nova igualdade, a decisão vai para os pênaltis.