Ao que tudo indica, o Internacional terá uma mudança em sua lateral direita para o jogo contra o Fluminense, na quarta-feira, no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores. Informa o portal ge que Hugo Mallo deve ganhar o lugar de Bustos por ter maior poder de marcação.
De acordo com a reportagem, essa é a tendência que vem aparecendo nos últimos treinamentos comandados pelo técnico Eduardo Coudet, ciente do poderio ofensivo tricolor pelo lado esquerdo com os avanços de jogadores de Keno, Alexsander e Marcelo.
O lateral-direito espanhol é detentor de atributos defensivos que podem ajudar Coudet na estratégia de segurar as investidas dos atletas mais agudos do Flu, além de ter muita experiência em competições importantes. Foi jogador do Celta e já se acostumou a enfrentar equipes do porte de Barcelona e Real Madrid. Mesmo com baixa estatura, possui boa impulsão e ajudar na bola aérea, problema colorado nos últimos jogos.
Por sua vez, Bustos tem valências mais ofensivas e atua praticamente como um ponta. Com Mallo numa lateral e Renê, que atua praticamente como um terceiro zagueiro na outra, o Inter pode dar mais liberdade para os avanços de Wanderson e Alan Patrick, com Enner Valencia na frente. O retorno de Johnny ao meio aumenta a intensidade do setor.