O Fluminense investirá em mudanças no e-commerce para turbinar as vendas de produtos oficiais. A partir da próxima quarta-feira, a loja oficial do Tricolor estará de cara nova para o lançamento de novidades (vem aí, inclusive, novos uniformes) nos próximos meses.
Fora de campo, o clube fechou parceria com a Simples Inovação, empresa que trabalha com modelagem de negócios para o e-commerce. Assim, o Flu espera aprimorar a experiência do consumidor especialmente no mobile, um dos principais meios de compra do público brasileiro atualmente.
Espera-se que o resultado seja uma possibilidade de compra por meio de dispositivos móveis de forma mais rápida e prática.
— O setor de esportes vem investindo mais e mais no comércio eletrônico. Isso porque o canal de compra tem crescido significativamente no mundo inteiro. Só em 2022, o e-commerce brasileiro faturou cerca de R$ 262 bilhões, o que vem atraindo muitos mercados — inclusive o esportivo. Sabemos que os consumidores buscam mais agilidade e facilidade em compras online. No futebol, muitos torcedores gostam de ver seu nome ou o de seus familiares na camisa, tenho certeza que essa é uma etapa muito valorosa para os fãs. Nosso objetivo com as mudanças no site é tornar a jornada do consumidor mais fluida, desde o primeiro clique até a personalização da sua armadura, passando por todas as páginas que ele desejar visitar nesse intervalo – explicou Hawan Moraes, CEO e fundador da Simples Inovação.