Em entrevista à ESPN Brasil, Peter Siemsen falou sobre o imbróglio da última rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente do Fluminense vê com muita estranheza o fato de dois clubes terem escalado jogadores irregulares na mesma rodada. Para ele, o raio cair no mesmo lugar é algo difícil de acontecer.
– O pessoal tem que dar uma olhada na situação. Faço uma analogia com o raio. Nos últimos cinco anos na Série A, você só tem três casos de jogador que jogou irregularmente por suspensão. Quer dizer, fora Flamengo e Portuguesa, você só tem outro caso que é o Grêmio Prudente. Houve um erro administrativo do Prudente e ele foi punido, coincidentemente num jogo com o Flamengo. Não sei por que o Flamengo não reclamou naquela época. Podia fazer defesa do Grêmio Prudente também, da mesma forma que está fazendo a dele – diz Peter, que vê “sorte” de um clube em questão nesta confusão:
– Acho que foi muita sorte de todo mundo acontecer na mesma rodada. O Grêmio Prudente perdeu o jogo mais os três pontos da penalidade prevista na lei. Ninguém reclamou para mudar a lei. Agora, acontece com o Flamengo e a Portuguesa. Bom, eu acho que é uma situação de ganhar na (Mega) Sena ao contrário. É a mesma coisa de você ter uma tempestade na cidade e dois raios caírem na mesma árvore. Porque em cinco anos você só tem um único time com o qual aconteceu isso numa situação administrativa, de um erro administrativo, e de repente acontecem dois na mesma rodada? Acho que é isso que tem que ser pensado e avaliado – disse Peter.