(Foto: Wallace Teixeira - Photocamera)

Tricampeão brasileiro com o Fluminense em 2010, tendo participação decisiva na reta final do torneio naquele ano ano, Tartá recordou, em entrevista ao GE, seu início como profissional no Tricolor, que começou entre 2007 e 2008. Para chegar no treino, o meia, que hoje defende as cores do Serrano, pegava carona com os companheiros.

– Eu pegava carona com um, com outro. Pegava carona com o Somália, que é um cara que eu tenho que maior carinho. O Somália levava, dava umas roupinhas de marca para poder ajudar. Então, foi uma época muito legal. Tem sido uma puta experiência, uma experiência muito boa, porque voltar não tem como não voltar no tempo – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Todos os dias eu passo em frente ao CT do Fluminense, quantas e quantas vezes no ponto (de ônibus), então, tudo isso tem sido uma nostalgia muito boa que eu tenho tido aqui nesse lugar. E a galera lá do Serrano também me recebeu super bem, fui muito bem recebido pelo grupo, pela comissão. Eu estou muito feliz – encerrou.