O técnico Fernando Diniz já fez sua estreia no comando da seleção brasileira, e agora foca suas forças para o segundo duelo, contra o Peru. O atacante Matheus Cunha, convocado para os jogos, comentou sobre os aprendizados com o treinador.
– Impossível ter visto algum time jogar como o Diniz, ainda mais na Europa, onde a gente tem uma cultura tão posicional. Está sendo animador para todo mundo que está participando. Por chegar onde chegamos, a gente tem dentro da gente um senso de aprendizado forte, todo mundo quer aprender. Quando vem com algo tão novo, inovador, desperta a curiosidade de querer assimilar. – disse ele, que ainda contou algumas características:
– A mudança das linhas… A linha de quatro foi jogar no meio de campo e a saída de bola foi feita a partir do Richarlison e do Neymar. Então, isso tudo é de muito aprendizado, entender que a gente vai estar em situações de campo em que a gente pode passar a carreira toda e jamais imaginaria estar nessas situações. Ele vem, inova e dá certo. É de um aprendizado muito grande e de uma sensação de fazer parte de algo tão diferente. É muito motivador. – concluiu.