Um dos maiores técnicos da história do Fluminense, se não o maior, Carlos Alberto Parreira opinou sobre a situação envolvendo Fernando Diniz na seleção brasileira. Em sua visão, o treinador tricolor (atualmente interino a serviço da CBF) pode fazer um grande trabalho e até mesmo “dispensar” a chegada de Carlo Ancelotti, escolhido do presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues.
— Fernando Diniz é competente. Vamos torcer para ele fazer um grande trabalho, chegue até a Copa do Mundo e conquiste o título. A escolha foi muito bem feita – disse à Rádio Manchete.
Sobre Ancelotti, do Real Madrid (ESP), Parreira fez elogios. Mas, caso Fernando Diniz faça sucesso no período à frente do Brasil, crê que ele possa nem mesmo ser contratado.
— Hoje o técnico é o Fernando Diniz. Tenho certeza que se o trabalho for bem, ele vai continuar. Carlo Ancelotti é um grande treinador, mas o futebol brasileiro também tem gente capacitada a levá-lo a grandes momentos – falou.
Carlos Alberto Parreira teve um total de quatro passagens pelo Fluminense. Foi campeão brasileiro em 1984. Em 1999, cinco anos após conquistar a Copa do Mundo com a seleção brasileira, aceitou voltar no pior momento da história do clube e tirou o Tricolor da Série C.