(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Ao fazer dois gols na vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Olimpia (PAR), no Defensores del Chaco, pela volta das quartas de final, Germán Cano assumiu a artilharia da Libertadores com nove. Paulinho, já eliminado com o Atlético-MG, tinha sete e ficou para trás. E o atacante pode conseguir um feito inédito para o Tricolor, como mostra reportagem do site Lance!. Caso se mantenha como o principal goleador da mais importante da América do Sul, será a primeira vez que um jogador do Flu ocupará tal posto.

Todos os tricolores, claro, sonham com o título inédito. A conquista que escapou em 2008 está novamente ao alcance. Faltam três jogos. Na semifinal, o Fluminense encara o Internacional. Fará a ida no Maracanã, no dia 27 de setembro, e a volta no Beira-Rio, no dia 4 de outubro. A outra semi tem Palmeiras e Boca Juniors (ARG).

 
 
 

Dos times que ainda seguem na disputa, a principal ameaça a artilharia de Germán Cano é Arthur, do Palmeiras, com cinco. No Inter, Enner Valencia e Alan Patrick somam quatro cada.

Com a camisa do Fluminense, Germán Cano já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, ano passado, e do Carioca neste ano. É atual bicampeão estadual.