Ao todo o Fluminense teve quatro atletas convocados nesta Data Fifa, sendo que dois deles entraram em campo nesta quinta-feira. O primeiro deles foi Alexsander, convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Olímpica (sub-23). O jogador começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo.
O resultado que acabou não sendo bom. Em campo por cerca de 20 minutos (mais o tempo de acréscimo), Alexsander viu a Seleção Brasileira ser derrotada por Marrocos por 1 a 0, em amistoso internacional. Ainda haverá mais um duelo entre eles, o segundo consecutivo.
O segundo a entrar em campo nesta quinta foi Jhon Arias. Esse, em contrapartida, tem motivos de sobra para celebrar. Começou como titular, atuou por 74 minutos e brilhou na vitória de 1 a 0 da Colômbia sobre a Venezuela. Foi dele a assistência para Borré marcar o gol do triunfo dos colombianos.
Nesta sexta, outros dois jogadores do Fluminense têm chance de entrarem em campo. São eles o zagueiro Nino e o volante André, ambos convocados para a Seleção brasileira principal por Fernando Diniz. A tendência é que a dupla comece no banco, mas possa ganhar minutos no decorrer do jogo.
Técnico tricolor e exercendo papel de interino na CBF, Fernando Diniz fará sua estreia no comando da Amarelinha contra a Bolívia, no Mangueirão, em Belém.