Autor da liminar na Justiça Comum que obrigava a CBF a devolver quatro pontos ao Flamengo no Campeonato Brasileiro, o advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques não se dá por vencido após a mesma ser derrubada. O “torcedor” e sócio rubro-negro ainda vai ponderar qual será seu próximo passo.
– Vou estudar um pouco para ver o próximo passo. Se vou tentar um agravo regimental ou tentar fazer com que o agravo de instrumento seja julgado mais rápido – disse.
O advogado ainda contesta a decisão do juiz de São Paulo que optou por derrubar a sua liminar.
– Efetivamente, o desembargador não analisou o mérito, a argumentação que eu apresentei e os pontos que levaram o juiz de primeiro grau a dar a liminar. Deixou de lado as questões do Estatuto do Torcedor e falou só sobre a insegurança jurídica que a situação pode trazer ao Brasileiro – afirmou.
Vale lembrar que o Flamengo perdeu quatro pontos no Brasileirão por ter escalado de maneira irregular o lateral-esquerdo André Santos na última rodada da competição, contra o Cruzeiro, quando o jogador deveria estar suspenso. O clube foi punido por unanimidade nas duas instâncias dos julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).