Passada a vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, domingo, no Raulino de Oliveira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz e seu auxiliar Eduardo Barros se apresentarão para comandar a seleção brasileira na Data Fifa. Assim sendo, a equipe do Fluminense terá Marcão e membros da comissão permanente responsáveis pelas atividades nos próximos dias. O site ge detalhou como será a rotina.
Auxiliar técnico de Diniz, Eduardo Barros chegou a ser cotado como um dos que ficariam no Rio de Janeiro durante a Data Fifa, mas viajou junto ao treinador para Belém na noite de domingo. Lá o Brasil enfrentará a Bolívia na abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na primeira semana, o foco dos treinamentos no Fluminense será a recuperação dos jogadores. Na segunda e terça-feira, o elenco estará de folga. Nos dias seguintes, um cronograma com atividades físicas foi montado e passado aos atletas.
Depois de encarar a Bolívia em Belém, o Brasil seguirá a Lima, onde enfrenta o Peru no dia 12. Depois disso, Fernando Diniz volta ao Rio de Janeiro. O técnico, porém, não comandará a equipe no dia 16, contra o Vasco, pela 23ª rodada do Brasileirão. Isso porque recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Seu retorno à beira do gramado pelo Flu será na 24ª rodada, contra o Cruzeiro, no dia 20 de setembro, no Maracanã, pela 24ª rodada.