No clássico que abriu o confronto de oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, nesta terça-feira (29/08), em São Januário, o Fluminense ficou no empate em 3 a 3 com o Vasco. Isaac (2) e Kayky Almeida balançaram a rede para o Tricolor, que decide a classificação na próxima segunda-feira (04/09), às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro.
Em um duelo que, apesar da chuva, desenrolou-se bastante movimentado, a pressão do Fluminense na saída de jogo do Vasco originou o gol que derrubou o zero do placar. João Neto, ainda nos primeiros segundos, bloqueou o adversário, deixando a bola com Isaac, que percebeu o goleiro adiantado e, da entrada da área, acertou o ângulo. O rival igualou o marcador no instante seguinte, mas o Tricolor seguiu superior ao Cruz-Maltino.
Servido aos 5 minutos por Isaac, João Neto, cara a cara, parou no goleiro. Pouco depois, Justen limpou a marcação, driblou o arqueiro e, ao finalizar, viu o zagueiro impedir que a rede balançasse. Aos 37, Arthur cruzou na medida para Caio Amaral cabecear rente à trave.
No segundo tempo, imediatamente após sofrer a virada, o Flu reagiu novamente com Isaac. O atacante, lançado por Arthur, completou para o fundo das redes. Em resposta ao terceiro gol dos donos da casa, Arthur, cobrando falta, obrigou o goleiro a trabalhar. O novo empate tricolor veio aos 30, quando Kayky Almeida avançou com lançamento de Erick e encheu o pé.
A equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende volta a campo na sexta-feira (01/09), quando enfrenta a Cabofriense, às 14h45, no centro de treinamento do Tigres do Brasil, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio.
Flu empata com o Vasco pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-20
Moleques de Xerém ficam no 3 a 3 com o rival em São Januário