Em participação no programa Redação SporTV desta terça-feira, o jornalista Rodrigo Capelo, especialista em negócios do esporte, criticou a recusa do Fluminense em vender o volante André para o Liverpool (ING). Uma decisão, segundo ele, irresponsável do ponto de vista financeiro.
Capelo ainda bancou que houve uma proposta oficial milionária do clube inglês, mas explicou os motivos que levaram a diretoria tricolor a não liberar um de seus principais atletas e titular absoluto da equipe verde, branca e grená.
– Este Fluminense recusou R$ 160 milhões porque, primeiro, o Fernando Diniz foi contra. Ele conta com o jogador e precisa dele. E também, por uma questão de futebol brasileiro, que temos que entender o lado do presidente, é que eles estão bem próximos de chegar a um título de Libertadores. Se vende um jogador que seja, e os torcedores, jornalistas e influenciadores entenderem que foi pela venda que perdeu esse título, é a integridade física do presidente que está em jogo. É uma decisão superdifícil de ser tomada. Todo mundo da diretoria do Fluminense sabe que foi algo temerário e irresponsável. Mas, diante de como funciona o nosso futebol e dos riscos envolvidos, eles recusaram – afirmou Capelo.