(Foto: Divulgação)

O Brasil garantiu o bronze no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei feminino, e o Fluminense esteve presente na comissão técnica e dentro de quadra. O técnico Guilherme Schmitz foi auxiliar técnico, enquanto a líbero Lelê foi a capitã da equipe.

– Estou muito feliz, com um sentimento de trabalho bem feito. Terminamos esse ciclo da melhor maneira possível. Sabemos o quanto merecíamos estar no pódio. Essa medalha é fruto de muito trabalho. Quero agradecer a todo mundo, atletas e comissão técnica, porque não é fácil ficar tanto tempo longe de casa, abri mão de muita coisa por um objetivo. – contou Lelê.

 
 
 

A seleção brasileira venceu o Japão na disputa de terceiro lugar por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/14. O campeonato aconteceu em Aguascalientes, no México.

– A conquista coroa um trabalho muito bem feito, desde a formação da equipe no ano passado, com a conquista do Sul-Americano, que garantiu vaga no Mundial. Um grupo com potencial enorme. É um título muito importante para a base e nos dá energia para seguir trabalhando e construindo um vôlei brasileiro cada vez mais forte. – disse Guilherme Schmitz.