(Foto: Mailson Santana - FFC)

Capitão do Fluminense, o zagueiro Nino é um dos jogadores que mais tempo está no clube, já que, desde 2019, o atleta faz parte do elenco tricolor. Nesse sentido, o camisa 33 teve a oportunidade de trabalhar com o atual técnico Fernando Diniz em sua primeira passagem pelo Time de Guerreiros.

– Ele é 200% ligado todos os dias, treinos, tudo. Às vezes temos o costume com outros treinadores na véspera dos jogos ser um treino mais leve. Com ele não tem isso, é cobrança todos os dias. O tratamento dele comigo, sendo sincero, em 2023, 2022 e 2019 é muito diferente – disse ele, completando:

 
 
 

– A relação de cobrança. Ele me cobrava, pegava no meu pé muito mais em 2019. Mas de vez em quando eu erro alguma coisa no treino ele diz: “Fazer essa m… aí, melhor toca a bola aqui, pô. Fazer essa m.. aí no jogo a torcida vai te matar” (risos). Mas ele sabe cobrar da maneira certa, a gente entende e sabemos que ele quer o nosso melhor sempre.

Em 232 jogos pelo clube das três cores, Nino marcou 13 gols. Para o jogo deste domingo, ainda não se sabe se o defensor será escalado como titular, já que Diniz poupará os seus jogadores pensando no confronto da próxima quinta (31) diante do Olimpia (PAR).