(Foto: Divulgação/FFC)

O time Sub-16 do Fluminense mostrou sua força nesta sexta-feira (25/08) e conquistou o bicampeonato da Scopigno Cup. Na final, disputada no Stadio Marco Gudini, na Itália, goleada de 4 a 0 sobre a Lazio-ITA. Os gols da decisão foram marcados por Matheus Reis, Isaque, Wallace Davi e Kauã Jonathan.

Para a conquista do título, os Moleques de Xerém apresentaram um futebol ofensivo e envolvente, que também rendeu aos atletas premiações individuais. Matheus Reis foi o artilheiro e melhor jogador do torneio, enquanto Isaque foi o melhor atacante e também a melhor jovem promessa. Gorgulho foi premiado como o melhor defensor da final, e Wallace recebeu o título de melhor meio-campista do torneio. Além disso, o técnico Lindolfo Melo foi reconhecido como o melhor treinador.

 
 
 

– Muito feliz pelo título que coroou este nosso trabalho aqui na Europa. Um esforço de todos os envolvidos, tanto aqui na Itália como os que nos deram suporte em Xerém. Estamos voltando para casa com mais uma taça, a de bicampeão da Scopigno Cup. Os meninos foram espetaculares e demonstraram em campo todos os valores da nossa metodologia de formação em Xerém. Estou muito orgulhoso de todos que fazem parte desta conquista – disse o técnico Lindolfo Melo.

Na semifinal, também disputada nesta sexta, o Fluminense venceu a Salernitana-ITA por 6 a 0, com gols de Gorgulho (2), Isaque, Matheus Reis, Arthur Henrique e Erick. A vitória garantiu o lugar do time na final da competição, quando enfrentaria a Lazio-ITA.

A conquista do bicampeonato da Scopigno Cup Sub-16 é mais um sucesso da geração que ficou conhecida como Esquadrilha 07 e que já conquistou nesta temporada quatro títulos. Agora, a molecada volta para o Rio e segue em preparação para o restante da temporada.