Na noite da última quinta, o Fluminense venceu o Olimpia (PAR) por 2 a 0 com uma atuação consistente. Diante disso, o treinador da equipe paraguaia, Francisco Arce, elogiou bastante o elenco tricolor e também o técnico Fernando Diniz.
– É um grande rival, assim como foi o anterior (Flamengo). É um dos melhores times do Brasil, tem talvez o melhor treinador do Brasil, que é o técnico da seleção brasileira. A todos os adversários que enfrentam aqui impõe sua forma de jogar – disse Arce, que atuou com as camisas de Grêmio e Palmeiras no Brasil na época em que era jogador.
– Hoje fizeram algo diferente depois de muito tempo, e eu reitero o que disse a eles no vestiário: não tenho o que questioná-los de absolutamente nada por tudo que fizeram, se não trabalhássemos dessa maneira capaz que agora estaríamos falando de outra coisa e com chances mínimas de passar de fase. Agora o que resta é fazê-los sentir tudo o que eles nos fizeram sofrer. Estou seguro que lá (no Paraguai) vai ser outra história – completou.
O próximo jogo entre as equipes será realizado na próxima quinta, dia 31, às 21h30, no estádio Defensores Del Chaco. Vale lembrar que o Flu pode ser derrotado pela diferença de um gol, que, ainda assim, leva a classificação rumo às semifinais da Conmebol Libertadores.