A escalação de John Kennedy na vaga de Lima surpreendeu muita gente. Isso porque nos treinos anteriores ao jogo, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, sinalizava com o ex-Ceará entre os titulares. Porém, o comandante do Olimpia (PAR), Francisco Arce, não se espantou com a mudança.
– Nos preparamos para o jogo, assim como também a situação que eles apresentaram de início, ao mudar um pouco o seu sistema. Por isso nós começamos de uma maneira diferente, senão seria capaz de termos mais dificuldades. Nós havíamos treinado assim em Assunção, com eles tendo quatro atacantes forçando mais o jogo, não tendo a bola em todos os setores, como normalmente fazem. Jogo duro, típico de Libertadores. Eles jogaram com suas armas, nós, com as nossas. Falamos isso depois do jogo, vamos com muita determinação, muita força para jogar diferente. Assim como nos fizeram sofrer ou forçar algum erro, vamos buscar igualar ou marcar a diferença na volta – disse Arce.
Apesar de ter imaginado com o Flu jogaria, o Olimpia não conseguiu segurar o time carioca, invicto em casa nesta Copa Libertadores. Agora, os paraguaios terão de reverter um placar de 2 a 0 na próxima quinta-feira, às 21h30, no Defensores Del Chaco.