Quando Arce, técnico do Olimpia, divulgou a escalação de seu time sem o experiente volante Richard Ortiz, houve estranhamento. É um dos principais jogadores da equipe paraguaia, que entrou com mais um zagueiro. Para Felipe Melo, a estratégia do adversário deu errado e favoreceu o Fluminense.
– Com certeza não foi malandragem nenhuma. O Ortiz é um dos melhores jogadores, além de ser o capitão da equipe. E mesmo sendo mais baixo de estatura é o que melhor sobe. Jogamos aqui e lá contra eles (em 2022) e sofremos bastante com o Ortiz ano passado, tem um salto impressionante. Foi assim na classificação deles (contra o Flamengo). Não foi malandragem não. Foi bom para a gente, deve ter sentido alguma coisa. Esperamos que no próximo jogo ele vá jogar e vamos traalhar para conquistar o resultado – comentou.
Olimpia e Fluminense voltam a duelar na próxima semana. O confronto está marcado para quinta-feira, 31 de agosto, às 21h30. O Tricolor joga pelo empate e com possibilidade de perder por até um gol de diferença para disputar as semifinais da Copa Libertadores pela segunda vez na história.