Mais uma vez, Vanderlei Luxemburgo afirmou ter se arrependido por ter assumido o Fluminense no meio da temporada no ano passado. Para o técnico, entrar no clube com o Campeonato Brasileiro já em andamento foi um erro.
– Eu não deveria ter assumido o Fluminense. Não é questionar o Fluminense pelo o que aconteceu (a péssima campanha no Brasileirão). Eu estava lá e faz parte, fui com o negócio. Eu nunca assumi um time no meio do caminho com contrato de quatro meses. O meu projeto sempre foi de dois para três anos. Quando você pega no meio do caminho, não consegue fazer nada. O meu erro foi ter assumido o Fluminense dentro da competição. Quando eu saí do Grêmio, deveria ter ficado até o final do ano descansando. E no ano seguinte ver o que ia acontecer – recorda.
Luxemburgo afirma ter aceitado o desafio no Fluminense em 2013 por amizade a Celso Barros, pois o presidente da Unimed gostaria de trabalhar com ele.
– Mas aí eu fui pegar por amizade. A Unimed queria trabalhar comigo de qualquer maneira. Ele (Celso Barros) já tinha tentado me convidar: “Quebra um galho aqui até o final do ano”. Quem quebra galho é macaco gordo. Não tem quebra galho, você tem que ser profissional. E eu não fui profissional. Foi o maior equívoco da minha carreira. E a minha carreira é muito bem administrada. Eu não fui profissional, como eu sou, no Fluminense – disse.