Em busca de modernização e ampliação da sua rica sala de troféus, o Fluminense reformá o espaço com o orçamento de R$ 1,5 milhão que virá através da lei de incentivo ao esporte. Desde a noite da última quarta (9), o espaço da antiga sala já estava fechado para dar início ao projeto.
A ideia é trazer uma maior interatividade do público com a história tricolor, ainda mais por se tratar de um dos clubes mais tradicionais do futebol nacional, apresentando um acervo que não fala apenas sobre o time das Laranjeiras, mas também sobre toda a história do esporte da cidade e do país.
Nesse sentido, a previsão inicial é que esteja tudo pronto entre o final de 2023 e começo de 2024, sendo tudo bancado através da parceria do Tricolor com a empresa de telefonia TIM e também com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.
Vale deixar claro que por se tratar de uma verba incentivada, o projeto não pode ter lucro, pois o clube precisa prestar contas de todos os seus gastos. Desse modo, caso sobre algum dinheiro, o Flu deverá devolver ao Estado e não poderá utilizá-lo.