O Fluminense está nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O próximo jogo do Tricolor será contra o Olimpia (PAR) para saber quem continuará com o desejo de conquistar a tão sonhada Glória Eterna. Todavia, um dado levantado pelo jornalista Gabriel Amaral revela preocupação para este confronto.
Com o Fluzão fazendo uma campanha inferior ao time paraguaio na fase de grupos da competição, a partida de volta será realizada no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Tendo isso em vista, todas as vezes em que o time das Laranjeiras passou por tal situação, custou a eliminação na principal competição entre clubes da América do Sul.
Inclusive, vale destacar que duas dessas derrotas aconteceram contra o próximo rival do Fluminense, sendo três no próximo estádio em que o Tricolor irá decidir a sua continuação no torneio do continente sul-americano.
Ao todo, isso ocorreu quatro vezes. Em 2011, o Flu perdeu para o Libertad (PAR) pelo placar de 3 a 0; em 2013, para o Olimpia (PAR) por 2 a 1; no ano de 2021 para o Barcelona (EQU) com um empate de 1 a 1 (eliminado pelo gol qualificado); e no ano passado, em 2022, também contra o Olimpia (PAR) por 2 a 0 (eliminado nos pênaltis). Nesse sentido, o Fluzão precisa melhorar o seu desempenho como visitante e fazer um bom jogo de ida com o apoio da sua torcida.
A primeira partida entre Fluminense e o Olímpia (PAR), no Maracanã, será disputada no dia 24 de agosto, às 21h30, enquanto o segundo jogo, no Paraguai, será realizado no dia 31 de agosto e no mesmo horário do primeiro. A transmissão será feita pela ESPN, na TV a cabo, e pelo Star+, no streaming.