Liam, abraçado ao troféu, comemora o título ao lado do restante da Molecadinha de Xerém (Foto: Divulgação/FFC)

Aos poucos, o pequeno Liam Alves começa a seguir os passos do pai, o lateral Marcelo. Neste domingo, ele conquistou o primeiro título pelo futsal do Fluminense. Em uma final emocionante, o Fluminense venceu o Sport por 3 a 1, neste sábado (12/08), e conquistou a primeira edição da Taça Brasil de Futsal Sub-8, o campeonato nacional da categoria.

Com grande atuação, a categoria conseguiu o segundo título nacional nas quadras para o Tricolor na temporada. O Sub-13 já havia vencido a Taça Brasil no primeiro semestre.

– Temos muito orgulho do nosso trabalho de formação vencedora na base do Fluminense. Agradecemos a todos os departamentos do clube pela união e colaboração em todas as etapas das vidas desses jovens atletas. Buscamos modificar a vida deles tanto no trabalho relativo ao esporte, como no trabalho de formação do cidadão, que é o nosso principal objetivo. Que estes meninos campeões aqui no sub-8 sejam excelentes atletas e excelentes pessoas preparadas para a vida dentro e fora do esporte. O Fluminense é uma grande família, e juntos seremos ainda mais fortes – comemorou o gerente do futsal, Ivan Proença.

 
 
 

A Taça Brasil de futsal Sub-8 foi realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e recebeu os campeões estaduais. O Fluminense representou o Rio de Janeiro demonstrando a qualidade do trabalho realizado em todas as etapas de formação da base do Tricolor.

O Fluminense se destaca por ter o futsal totalmente voltado para a formação dos jogadores para o campo. O esporte, conhecido como celeiro de talentos em todo o mundo, é conectado ao departamento de base em Xerém, que traz integração total entre os atletas e profissionais das duas modalidades. A molecadinha começa no futsal aos 6 anos e, a partir dos 9, inicia a transição para o campo.