De acordo com a reportagem do Uol, o atual diretor e ídolo do Fluminense, Fred, sofreu com pedido da Justiça de Minas Gerais que permitiu que seja aplicada a força policial para cumprir uma ordem judicial em sua fazenda. A decisão, emitida em julho, foi da juíza Lilian Lícia de Souza Caetano, da Vara Única da Comarca de Carlos Chagas-MG.
Na última semana, um oficial de Justiça compareceu na fazenda do ex-jogador com a companhia de duas viaturas policiais e abriu os portões que trancaram o local. Isso se deu, pois Fred não cumpriu uma decisão judiação que exigia que o mesmo entregasse a chave para os seus vizinhos. Vale destacar que a fazenda é administrada pelo pai do segundo maior artilheiro do Tricolor.
A situação se deu por conta de um acesso a uma passagem na fazenda de Fred, que fica em Carlos Chagas, na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Com isso, os criadores de gado locais entram com tal ação. Esses fazendeiros afirmam que são permitidos de utilizar tal área, pois adquiriram o terreno em 2012 e, no final de maio do ano passado, ficaram surpresos com os portões trancados.
Ainda de acordo com tais pecuaristas, essa ação resultou em diversos prejuízos, já que o seu curral com 150 cabeças de gado ficou sem o devidos cuidados. O ex-jogador, que marcou 199 gols para o Flu ao longo da sua carreira, pediu privacidade e trancou o local. Todavia, segundo a reportagem, a única passagem é por dentro da fazenda do atual diretor do Time de Guerreiros. Procurado pelo Uol, Fred informou que não irá se manifestar sobre o caso neste momento.