Durante a partida entre Fluminense e Argentinos Juniors (ARG), pelas oitavas da Libertadores, repercutiu uma confusão no setor do Maracanã destinado aos visitantes. Isso se deu, pois dois torcedores argentinos foram detidos por atos racistas, sendo que um deles, nada mais é do que um traficante bem conhecido no país vizinho.
De acordo com o SBT, em 2020, Alejandro Ivan Fresenga Umpierrez foi um dos causadores de uma rebelião que ocorreu no presídio em que estava, na cidade de Buenos Aires. Em vídeo do ocorrido, que viralizou nas redes sociais na época, é possível observar o criminoso no telhado da prisão segurando uma barra de ferro.
O traficante estava presente na partida do Fluminense da última terça e foi um dos acusados pelos funcionários que trabalham no estádio de racismo. Além de Alejandro, outros dois foram detidos, sendo que um deles foi acusado do mesmo crime. Eles passaram pela audiência de custódia e irão responder em liberdade. Todavia, não podem sair do Brasil.
ARGENTINO REBELIÃO | Um dos argentinos presos na confusão no Maracanã, na partida entre Fluminense e Argentinos Júniors, já foi envolvido em uma rebelião num presídio na Argentina, em 2020. + pic.twitter.com/KRxk7mwY13
— SBT Rio (@sbtrio) August 10, 2023