A Justiça do Rio de Janeiro determinou que os torcedores do Argentinos Juniors detidos no Maracanã durante o jogo contra o Fluminense, na última terça-feira, estão proibidos de deixar o Brasil. As informações são do portal UOL Esportes.
Alesandro Umpierrez e Diego Gonzalez foram presos em flagrante e vão responder em liberdade. O primeiro foi detido ao cometer injúria racial a um policial militar, além de ter participado do tumulto que ocorreu na arquibancada. Um PM que estava trabalhando na partida declarou que foi à arquibancada após a confusão ter início, e Alesandro “se coçava com as mãos, imitando um macaco”.
Já Diego foi preso por participar do tumulto, e quebrou um vidro na delegacia durante o procedimento policial. Os dois foram obrigados a entregar o passaporte, e a Policial Federal foi comunicada da proibição.
Eles terão de comparecer em juízo mensalmente, entre os dias 01 e 10, para justificar atividades e informar endereço. Estão também proibidos de frequentar eventos esportivos.