(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em um quadro do canal do youtube FB TV – Futebol sem clichê, o jornalista e analista de desempenho Felipe Barros comentou as contratações feitas pelo Fluminense e avaliou como o Tricolor se saiu nesta janela. Ao todo, foram cinco chegadas, sendo elas Diogo Barbosa, Leo Fernández, Daniel, Yony González e Marlon.

– Julguei duas como ótimas as contratações. A chegada do zagueiro Marlon, velho conhecido da torcida tricolor, que depois de uma longa negociação ele finalmente decidiu voltar para o Fluminense, e tem um boa idade, qualidade técnica conhecida e que se encaixa no modelo atual de jogo do clube. E a outra, que é completamente inesperada, é a do uruguaio Leo Fernández. – disse Felipe Barros.

 
 
 

O apresentador também afirma que não esperava a contratação de Daniel, mas que é um cara que pode servir. Porém, sobre Yony González e Diogo Barbosa, ele comentou que foi contra no ínicio, mas que começaram bem.

– O Danielzinho eu achei até que foi uma contratação extra, acho que o Fluminense nem pensava em contratar um jogador com essa característica, mas que surgiu a oportunidade, e que é um cara ok. O Diogo Barbosa e o Yony González são duas contratações que a principio eu fui contra, mas que a justiça seja feita, o Diogo Barbosa começou bem a sua trajetória pelo Flu, porém o Yony González sim, é a pior contratação do Fluminense. – opinou.

Falando sobre os pontos positivos e negativos da janela de transferência que o Tricolor fez, o apresentador abordou os principais aspectos. Por fim, ele conta que achou que, surpreendentemente, a diretoria foi bem.

– A principal qualidade dessa janela do Flu, foi a chegada de dois jogadores que, a médio e longo prazo, serão titulares, que são Marlon e Leo Fernández. Outro ponto foi que não vendeu nenhum jogador importante. E o ponto número três foi a encorpada no elenco. Já nos pontos negativos, creio que o scout do Fluminense apelou para a pouca criatividade. E a principal furada do Fluminense foi não atacar a principal carência do elenco com qualidade, que na minha opinião é um atacante de velocidade, pois o elenco continua sem ter muitas opções. – finalizou Felipe.