Com o intuito de sair de campo com os três pontos e, ao mesmo tempo, se resguardar para o jogo de terça-feira, contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores da América, o Fluminense encarou o Palmeiras com algumas modificações importantes. Uma delas, a entrada de John Kennedy no ataque, fez toda a diferença em favor do Time de Guerreiros, que saiu do Maracanã com o triunfo por 2 a 1.
Como era esperado, o Palmeiras iniciou a partida fazendo marcação alta, já contando com o estilo de jogo implementado pelo técnico Fernando Diniz. Bem sucedido, os paulistas dificultavam o toque de bola costumeiro da equipe verde, branca e grená. Sofrendo com a pressão, o Tricolor via o Alviverde controlar as ações iniciais, mas futebol é bola na rede.
No primeiro ataque mais efetivo do Fluminense, Arias construiu bonita jogada, passou para John Kennedy, que girou em cima do defensor e levou uma banda. Pênalti claro. Na cobrança, o colombiano foi confiante para a bola e deslocou o arqueiro do Palmeiras, abrindo o placar no Maracanã. Apesar do gol, o Palmeiras continuou pressionando a equipe de Fernando Diniz, chegando com perigo por intermédio de bolas alçadas na área. A única finalização tricolor na etapa inicial foi o pênalti.
O segundo tempo começou de forma mais promissora para o Time de Guerreiros. Com John Kennedy e Arias infernizando a defesa paulista, as finalizações foram mais constantes pelo lado tricolor. Daniel fazia bom jogo ao lado de Martinelli, construindo jogadas desde o campo de defesa. Numa dessas investidas ofensivas, saindo em contra-ataque (a tônica da etapa complementar), o Fluminense ampliou. Arias, quase fez um golaço e, no rebote, JK estava lá para fazer 2 a 0 para o Tricolor.
Depois do gol, o Fluminense ficou administrando a partida e chegando com perigo. Fábio, como sempre, praticou duas grandes defesas. Mas uma situação aconteceu: Lelê foi expulso, de forma exagerada, após uma confusão com Wevérton. Flu ficou esperando o final, mas aconteceu um gol no fim do jogo, de Gustavo Gomes. Era tarde demais, sem chance para o Palmeiras. Com o triunfo por 2 a 1, o Fluminense chega ao terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileiro.