Nino e Jhon Árias estão livres de punição. Os jogadores do Fluminense foram julgados nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por expulsões no Campeonato Brasileiro. O colombiano foi absolvido enquanto o zagueiro pegou mais uma partida, mas teve a pena convertida em advertência.
Árias enfrenta o Palmeiras neste sábado, às 21h, no Maracanã. Já Nino por ter tomado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos no fim de semana passado, está suspenso. O colombiano foi julgado pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, no dia 1º de julho, enquanto o capitão pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia no Maracanã, no dia 24 de junho.
Jhon Árias foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente” e prevê como pena a suspensão de um a três jogos. No julgamento realizado na última terça-feira (1), o meia-atacante foi absolvido por maioria de votos.
Já Nino denunciado no artigo 254 do CBJD, que fala em “praticar jogada violenta” e prevê como pena a suspensão de uma a seis partidas. No julgamento, realizado nesta sexta, o defensor pegou mais uma partida por unanimidade de votos, mas teve a pena convertida em advertência.