O Fluminense tem nova batalha no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Maracanã. Entretanto, dois dos principais jogadores da equipe não estarão em campo, já que receberam o terceiro cartão amarelo: o zagueiro Nino e o volante André.
Contra o Santos, Felipe Melo foi poupado da partida. A dupla de zaga foi formada por Marlon e Nino. Sem Nino, Fernando Diniz pode optar por formar a defesa com Felipe Melo e Marlon. Entretanto, segundo o portal GE, caso Felipe Melo seja novamente preservado pensando no jogo da volta contra o Argentinos Juniors, Fernando Diniz tem à disposição os zagueiros David Braz e Felipe Andrade, além do volante Thiago Santos, que é ex-jogador do Palmeiras e também já atuou como zagueiro no Flu.
Com isso, a zaga seria formada por Marlon, que é a primeira opção da defesa, e mais um dos três: David Braz, Felipe Andrade ou Thiago Santos.
Sem André, Fernando Diniz pode dar nova chance de titular para Martinelli. Por mais que o jogador venha atuando como segundo volante, ele também tem experiência na função de André. Inclusive, jogava como primeiro volante na base. Com isso, se Lima não for poupado, a dupla de volantes pode ser formada por Martinelli e Lima.
Com 28 pontos no Brasileirão, o Fluminense está em quinto no Brasileirão – o time tem três pontos a menos que o Palmeiras, terceiro colocado. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.