A molecada do Sub-18 do Fluminense largou na frente na Copa Mitad del Mundo, que está sendo realizada no Equador. Os Moleques de Xerém venceram na tarde desta quarta-feira (02/08) o Universitario-PER por 1 a 0, com gol do meia Arthur, e abriram vantagem no Grupo A da competição.
Em um jogo muito disputado no Complexo IDV, o Tricolor criou as melhores chances durante toda a partida. A equipe peruana era forte fisicamente e tentava levar mais perigo em jogadas de velocidade. Porém, o Fluminense soube controlar a partida, criar as oportunidades e conseguiu sair com a vitória após linda jogada do atacante Enzo. O jogador driblou dois adversários, invadiu a área e acabou sofrendo o pênalti. O meia Arthur bateu com categoria e garantiu a vitória dos Moleques de Xerém.
Na Copa Mitad del Mundo Sub-18, por ser um torneio de formação, após todos os jogos, é realizada uma disputa de pênaltis sem valer diretamente na pontuação do grupo, e os Moleques de Xerém também levaram a melhor nas penalidades, vencendo por 3 a 2.
A Copa Mitad del Mundo Sub-18 é realizada pelo Independiente del Valle-EQU e reúne os principais clubes que vêm se destacando no trabalho de formação de atletas nos últimos anos. O torneio deste ano tem 16 equipes convidadas, divididas em quatro grupos. O Fluminense integra o Grupo A, ao lado do Independiente del Valle-EQU, Universitario-PER e Montevideo City-URU. A competição será disputada em quatro fases: fase de grupos, quartas de final, semifinal e final. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final.